Snbsp;

sábado, 12 de janeiro de 2013

2

12 on 12: Tim Burton e Alice


Mês passado começamos um projeto de desenho no blog chamado 12 on 12. O tema dessa vez seria Tim Burton, mas para fazermos algo mais restrito escolhemos o filme Alice no País das Maravilhas.

Confesso que sou uma fã incorrigível desse filme, na época do teatro fizemos uma LINDA apresentação de Alice adaptada ao nosso elenco. Eu fui o Mad Hatter e não existe sensação melhor (sabia que as crianças tem medo dele?). 

Eu ia fazer apenas um desenho, mas o tema é tão contagiante e nos dá tantas possibilidades de explorar a nossa criatividade, que eu comecei a fazer um, já pegava outra folha de vergê, acabava, pegava outra sem parada. Demorei em média uma hora em cada um. 


Esse foi o primeiro. Alice no pais das Maravilhas é um filme/livro para qualquer idade (assim como pequeno príncipe, por exemplo). A cada vez que você re-vê tem uma concepção diferente e ela te afeta de uma maneira nova. Quis trazer o lado mais obscuro de Alice, interpretem cada pedacinho do desenho da forma que quiserem. Existe muita intenção em cada traço. 


Como o desenho da Alice foge um pouco do Tim Burton, resolvi desenhar o Mad Hatter dele na visão da Alice. Na visão da minha Alice, ele não tem nariz nem boca e esses dois ficam vagando por ai, e de vez em quando, sussurram algumas palavras em seus ouvidos. Sua gravata é colorida e psicodélica e seu desenho varia de acordo com o tempo. 


Quando acabei os dois desenhos anteriores estava me dando por satisfeita quando percebi que faltava um elemento IMPORTANTÍSSIMO na história e que será uma tatuagem no meu tornozelo no futuro. O Gato. Esse daí vem de um estalo da cabeça de alice durante seu 'grau'. 

Para conferir o Blog da Ana Lu clique aqui. Seus desenhos estão super divertidos e eu adorei à interpretação que eu dei, será que foi essa a sua intenção Ana ?! hahahahaha. . . 




Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
2 Comentários
*FIM*

2 comentários:

Laiali Safa disse...

Helena, ficaram incríveis, eu amei *---* hahahaha
Bjinhoss
http://laialisafa.blogspot.com.br/

Jean Fantuci disse...

Muito legais os desenhos, o primeiro tá bem criativo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...