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quinta-feira, 16 de junho de 2011

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Alexandre Herchcovitch



O grande mix de dois grandes efeitos: O primeiro; é estilista, gay, judeu e figura de destaque na mídia internacional. O segundo, a melhor encarnação do milionário excêntrico no Brasil.

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana.
Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha.
Durante a adolescência, Alexandre frequentou o circuito alternativo da noite paulistana, ao mesmo tempo em que continuava seus estudos em um colégio judaico ortodoxo, onde teve contato com as tradições e a estética da religião judaica, sua posição em relação à sexualidade e seu relacionamento conflitante com a imagem representada.Estas influências, mais um desejo de questionar os padrões de criação de moda da época e mostrar um lado da sociedade que até então a moda procurava ignorar, formaram a base de seu estilo, que perdura até hoje, ganhando sofisticação e profundidade com o amadurecimento da marca Alexandre Herchcovitch.
Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda,na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.

Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda mundial.

 Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a “beleza brasileira”.
Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e cadernos para aTilibra, entre outros. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuelem 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.


Herchcovitch atualmente desenvolve 4 coleções por ano para sua própria grife. Sua grife desfila em Nova Iorque e não mais em Paris. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.
obs. clique aqui para visitar o facebook do estilista.


Posted By: Helena Dib

Comentário(s):

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Comentários
2 Comentários
*FIM*

2 comentários:

Ramon disse...

Interessante

Beatriz Medrado disse...

Adorei saber sobre a vida desse maravilhoso estilista

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