Snbsp;

terça-feira, 14 de junho de 2011

0

Fashion Rio !

Fashionistas de plantão, como alguns sabem, do dia 30 de maio à 4 de junho aconteceu, no Rio de Janeiro, o Fashion Rio. Dessa vez, o evento saiu da sombra do SPFW (que acontece agora, do dia 13 de junho ao dia 18 de junho) uma vez que o esquenta no Rio, veio antecipado. 
Sem mais delongas ou puxasaquismo, vamos ao assunto que interssa: Moda !


As novidades nessa rodada fashion, não foram muitas. 
Dentre as peças chaves ganham destaques; os vestidos assimétricos, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa e o top. Nas cores notamos que o tal azul bic/cobalto continua com tudo (e faz tempo que o bendito grudou nas passarelas) e bombando em tons monocromáticos e acessórios. Outro tom que já chegou chegando foi o verde bem aberto, a lá verde bandeira,  e que promete desbancar o lugar que o vermelho acupou no inverno. Laranja salmão e azul bem turquesa também apareceram em algumas coleções e o look branco total continua sendo a aposta mais quente do verão. Invista em looksall white incrementados com muita textura que não tem erro! Cinza, amarelo e detalhes coloridos também apareceram na passarela. As estampas de onça sairam completamente e deram espaço para as de cobra.



















Os formatos assumiram uma pegada mais zen com ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.
A transparência, dessa vez, vem até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria são alguns dos efeitos ressaltados na edição. Decotes com fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, chamaram a atenção além de muito tomara-que-caia e muita frente-única.Os acessórios de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano voltaram [à algum tempo que não apareciam]. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só, assim como os de penas que eram mais usados.

Aquele vicio de lenços que começou agora no inverno, vai continuar no verão 2012, agora ganhando lugares mais variados, como na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, eles vão virar mania no verão
Os grandes amados das mulheres: os sapatos, virão em forma de salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, também em sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados. As sandálias altas de dedo ou em tiras de couro também ganharam espaço. Jorge Bischoff e Filhas de Gaia levaram a proposta das ankle boots mais coloridas e variadas.
E agora,como gran finale, seria impossível não falar do jeans sobre jeans ! 
Uma coisa que não é novidade mas pontuou desfiles importantes como A.H, Blue Man e TNG foi o jeans! Ele apareceu formando looks completos e em lavagens diferentes. O atrevido do Herchcovitch botou homem de Melissa na passarela do Fashion Rio e fez sua coleção inteira destacando o Jeans sobre Jeans ! 


Posted By: Helena Dib
Fontes: IG, Garotas estúpidas, G1, Nós 4 na moda.

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...