Snbsp;

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1

um pouco de fashion man !


A onda fashion, por muito tempo, foi tratada como assunto exclusivo de mulheres. No entanto, no mundo da mídia sempre encontramos alguns visionários, que futuramente são tachados como influencias.
Robert Anthony Plant, é um cantor e compositor de rock britânico. Foi vocalista de uma das mais importantes bandas de rock do mundo, Led Zeppelin.
É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley.

É mais do que comprovado, que a moda sempre teve uma influência na música, assim como a música tem, na moda. Bandas e cantores sempre ditaram tendências vestidas pelo público, comprovando que a música pauta moda. Elvis definiu estilos da cabeça aso pés, quando instituiu os topetões com gumex e ensinou os jovens a adotarem botas e jaquetas. A cabeleira baixou no inicio dos anos 60 com a febre dosBeatles em início de carreira. Em seguida vieram diversos estilos - Janis Joplin, Jimmi Hendrix, Santana e o nosso foco - Robert Plant.
Agora destacando menos a biografia e mais o fashion world, as roupas de Plant foram tendências para homens. Ele costumava usar t-shirts justas e com decotes (principalmente em V), calças com a cintura láááá embaixo, vastas cabeleiras ao vento. O visual, também trazia coletes com calças boca-sino e inspirou gerações através das décadas além de ser uma das mais fortes imagens da moda dos anos 70.
Aqui, pra finalizar, destaco pra vocês a influencia de Robert nas estampas. Aquela estampa repetitiva que você vê sempre, não surgiu agora, desde os anos 70 já era vista nas roupas sobrepostas de Plant.
Falando em sobreposição, foi outro item que ele fez com que trouxe e estão presentes nas passarelas de hoje.


Posted By: Helena Dib

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
1 Comentários
*FIM*

Um comentário:

Loira Do Bem disse...

my god. simplesmente amei. ver o Deus Dourado no seu blog.. fashion demais ula lá.. Parabéns !!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...