Snbsp;

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1

Alexander McQueen

Não é coincidencia eu escrever sobre Vivienne Westwoon, a rainha do escândalo, e agora sobre Alexander McQueen, o ícone da insanidade. Ambos tendem para o lado emocional ao criarem suas peças, o resultado de um acaba me lembrando o de outro, e eu particularmente sou fascinada por esses dois nomes da moda, esse lance de misturar o lado místico e oculto das caveiras, com cores alegres, isso me fascina. As coleções de McQueen são muito energéticas, romanticas e sempre mostra uma totalidade contemporânea. Integral à cultura, McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. 
As coleções de Alexandre combinam conhecimento profundo e trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos atelier franceses de alta costura e o acabamento impecável da fabricação italiana. Em menos de dez anos o estilista ganhou enorme respeito no mundo fashion e agora no dia 11/02/2010 ele foi encontrado morto em seu apartamento, depois de um suicidio. A morte de Alexander McQueen ocorreu dias antes da Semana de Moda de Londres. Mas como olhar Lady Gaga e não lembrar de Alexander McQueen, inevitável em meu ponto de vista, a diva da polemica dedicou a musica 'Bad Romance' ao estilista e já fechou parceria com a grife, que pensa abrir uma marca com seu nome. Eles realmente tem muito em comum.



Posted by: Bruna Abirached

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
1 Comentários
*FIM*

Um comentário:

Stephanny Torres disse...

Bruna, amei seu blog, viu?!
Já estou seguindo, se der segue de volta.
Beijinhos!:*

http://www.mascotinhadamoda.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...