Amy Winehouse, um dos maiores ícones blues do século XXI, morreu hoje aos 27 anos em Londres. A cantora teve uma vida conturbada e cheia de escândalos, no entanto foi sempre adorada e apreciada por sua genialidade musical. Seria um pecado deixar passar essa data sem uma homenagem a sua altura, por isso vou quebrar as pautas do blog (essa semana o fashionqueen seria sobre a Marilyn Monroe) e mostrar um pouco mais do estilo próprio da Amy.
O primeiro álbum de Winehouse, Frank, foi lançado em 2003 e muito bem recebido. O segundo, Black to Black, deu a ela seis indicações no Grammy Awards, das quais venceu cinco.
A Diva é, também, um icone da moda trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas costumavam sempre variar passando do pin up, para o navy para o moderno, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo."
Nessa foto à direita, amy usa um corpete jeans e o lenço na cabeça, o que caracteriza o pin up. (a própria cantora tinha uma tatuagem de pin up no braço direito)