Snbsp;

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

4

Coco Chanel


Com estilo e elegância, Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rífigos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem sucedida, com personalidade e estilo.
Coco teve uma vida bem movimentada em Paris, com muitos envolvimentos amorosos, sendo que, grande parte deles tiveram grande influencia em sua carreira.
A marca de Chanel virou ícone de status. Ela trouxe várias peças que permanecem até hoje no brilho dos olhos das amantes de moda.
Quem nunca ouviu falar da bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas ou o tailleur e o vestido preto, que são os símbolos de elegância que marcaram pra sempre a história da moda. Sem mencionar o consagrado Chanel Nº 5, tido como perfume mais vendido no mundo – deixando Coco milionária.
Um ponto bem legal de ressaltar sobre a estilista, é que além de confeccionar peças de roupas e ter sua marca, Chanel também foi atriz [de teatro] e teve vários papéis devido à sua estatura.
Apesar de consagrada como tradução de elegância, ela sempre presava o efeito e não a marca.
Algumas de suas frases ficaram famosas, como:
“Já que tudo está na nossa cabeça, é melhor agente não perdê-la” ; “ O que conta não são os quilates, mas o efeito” ou “ Há pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas”.
Além das roupas e perfumes, o logotipo tornou-se também sinônimo de estilo.

Posted By: Helena Dib

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
4 Comentários
*FIM*

4 comentários:

Blog da Le disse...

Ameeeeeeeeeeeei o blog!
Sou apaixonada por fotos e aqui tem
muita coisa linda!
Seguindo!
Beeeiijo
http://abonecadomomo.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Eu adoro a Chanel. Li dois livros a respeito dela e assisti ao filme.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Só não estou seguindo vc pq não encontrei o mosaico de seguidores. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e me seguir.
Tem sorteio de um colar de agatha roxa no meu blog e eu vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Anônimo disse...

adorei aquii!!! vou vim sempre agora haha

Alexandre K. disse...

Coco Chanel foi uma espiã nazista. Os franceses a desprezam. Só brasileiros tolos como Vc.,encantam-se com uma assassina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...