Snbsp;

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2

Inspiração: Halloween !

Quando criança fantasias eram um dos meus constantes hobbies. Todo carnaval e todo halloween eu gostava de inovar lógico que isso tem haver com um dedo da mamãe e quando não era possível comprar uma fantasia, nós customizavamos as antigas. Esse meu fervor por fantasiar veio crescendo cada vez mais, e acho até que está inrrustido na minha personalidade. Com aulas de espanhol na quinta série conheci um pouco mais sobre o sentido do Halloween para os mexicanos e me apaixonei cada vez mais. atualmente é uma das minhas datas comemorativas favoritas.

Desde uns 2 anos atrás quando conheci o lookbook, adoro viajar nos looks do dia 31 de outubro. Ano passado sob a influência da versão de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, muitos dos costumes eram relacionados ao tema:




Duas fotinhas só para um remember. Hoje separei algumas fotos que estavam nos hots e me chamaram a atenção. Elas podem te servir de inspiração ou te dar ideias de algumas custumizações para sua fantasia já existentes. Um ícone que reinou dentre o mundo fashion do lookbook foi o ZOMBIE MAN, era quase maioria os que se maquiaram como tal e até denominaram o look como tal.

 HISTÓRIA:    
Existem diversas lendas e versões para a história do Halloween, acredita-se então que o Halloween foi uma mistura de acontecimentos. As duas vertentes que mais tiveram influência no incio da comemoração foram de origem pagã e origem católica. A primeira tem a ver com a comemoração celta de Samhain (fim do verão) objetivando uma comemoração para os mortos. Eles acreditavam que o lugar dos mortos era de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A origem católica teve como função maior o nome "Halloween" assim que um papa decretou que dia 1º de novembro seria o "Dia de Todos os Santos" o dia 31 de novembro se tornou a vespera [All Hallows Eve] e o nome foi se transformando até chegar no atual - há quem acredite também que o nome vem da palavra hallowinas (das feministas do saber oculto da morte).
O inicio da festa no dia 31 foi na Irlanda, porém com algumas modificações inglesas foi popularizado nos EUA. O uso de fantasias aterrorizantes são mais comúm nos dias de hoje, onde o significado verdadeiro da festa não é mais o mesmo.
*No méxico a comemoração do dia 2 de novembro é completamente diferente da nossa, eles fazem como se fosse o Halloween e oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam (pratos, filmes, doces, festas, etc). Ao invés de um dia de recolhimento e solidão, torna-se uma comemoração alegre e festiva.

Pra finalizar aqui a minha foto favorita do dia, simples e criativa:

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
2 Comentários
*FIM*

2 comentários:

Vampira Dea disse...

Adorei as maquiagens perfeitas!

Ramon disse...

muito legais as fantasias

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...