Snbsp;

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

2

Perfecto

Idealizada em 1928 por Schott Bros., a Perfecto a famosa jaqueta de couro surgiu com o simples propósito de proteger o motociclista. Começou a ganhar espaço após a Segunda Guerra Mundial, pois tinha um fácil deslocamento e garantia agilidade.
Em 1954 esse novo street-style, foi retrado no filme "Wild One" estrelado por Marlon Brando, que aparecia como líder de uma gang de motociclistas, vestindo uma Perfecto, calça jeans com a barra da calça dobrada. E foi na mesma época que o Rock n' Roll estava no auge, logo e os meninos rebeldes em cima de suas motocicletas, se identificaram com o a musica empolgante e dançante que também era muito discriminada, e eles passaram a ser chamados de rockers. (Ramones foi a primeira banda a adotar o visual). 
Daqueles tempos pra cá o propósito da moda foi se alterando e o hoje o Perfecto se tornou uma peça chave. Fácil de combinar e é capaz de garantir ao look a "cartada final". Junto com as mudanças adquiridas por essa 'jaqueta de couro' vieram as variações cores, taxinhas, modelação mais acinturada, comprimentos mais aboleirados. 
Confira aqui alguns looks que usaram das mais diversas formas de Perfectos:
Nessas duas fotos você pode reparar a presença marcante do azul que a Bru falou pra vocês...



















FONTE: Fashion n Roll

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
2 Comentários
*FIM*

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai como são perfeitas

Mari disse...

Parabéns pela matéria...lindo blog
http://marionlinestore.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...