Snbsp;

domingo, 13 de novembro de 2011

1

Twiggy

A precursora da magreza na moda, a primeira topmodel do mundo, emprestou seu nome para sucessos de venda como cilios postiços e bonecas de papel. Twiggy ganhou o mundo por se opor ao padrão de beleza dos anos 50, temos o exemplo da voluptuosidade de Marilyn. Twiggy, era magrela, pequenina, olhos enormes e cabelos loiros, curtos e divididos ao meio. Era a imagem da juventude, pois, como nunca, os jovens ganharam voz, e twiggy mostrou isso em sua contrposição com os reais padrões da época. A garota foi a 'It Girl' daquele periodo, tudo que usava virava moda, os cilios postiços, a maquiagem, minissaia e o look andrógeno. Mas twiggy não foi apenas modelo, ela também lançou uma linha de roupa chamada: Twiggy Dresses, foi atriz, cantora e escreveu algumas autobiografias.
 "Twiggy é uma inglesinha típica, inclusive em um de seus livros dá conselhos certinhos sobre o que usar na moda. Bem distante da garota que foi um dos ícones da revolução cultural dos anos 1960. Seu nome verdadeiro é Lesley Hornby, mas desde aquela época nunca abandonou a marca Twiggy, hoje com sobrenome: Twiggy Lawson, que é inclusive o domínio de seu site oficial." Disse Costanza Pascolato.





Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
1 Comentários
*FIM*

Um comentário:

Lady LoLo disse...

Detalhe que Twiggy significa vareto, pq ela era magra como um vareto! Já tentei fazer a maquiagem dela e saiu mais ou menos... na época eu não tinha o pincel certo. Agora já tenho, mas mesmo assim eu nunca mais tentei de novo XD~

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...