Snbsp;

terça-feira, 14 de agosto de 2012

1

O que é HI-LOW ?

Quantas vezes você já foi perguntado (ou já viu pessoas sendo perguntadas) sobre "como você define o seu estilo" e a resposta foi sempre " ah, mutante/variavel/ depende". Para mim, fica claro que nós temos humores diferentes a cada dia, e a moda como um meio de representar seu interior, segue suas variações de humor.

Pra você que fica perdido com essas perguntas, aqui está a resposta perfeita: MEU ESTILO É HI-LO. Essa característica de se vestir se encaixa muito no meu perfil e por isso utilizei desses argumentos para apresentá-lo, pois me sinto assim. A moda é cada vez mais democrática e ampla e nós podemos e queremos ter a liberdade de usar um dia uma saia longa de chiffon com bolsas estilo channel e acessórios dourados e no dia seguinte um coturno com legguing, tshirt e jaqueta de couro. Isso antigamente queria dizer que você é versátil e usa a roupa de acordo como você se sente no dia, e, à partir de hoje, significará que você é HI-LO.

O Hi-lo é uma abreviação de "high and low" (alto e baixo). Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós. (afinal é assim que nosso armário funciona, não é?). O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre. 

Como grandes conceitos na moda, muitas vezes se reduzem e se transformam. O high and low também pode ser considerado para peças que PAREÇAM caras com peças que são mais despojadas e do dia-a-dia. Vocês conhecem a Debora, de avenida brasil? Ela tem um estilo clássico do tema do nosso post. (eu falei um tempo atrás sobre o estilo dela nesse post). 

Já que você ficou com preguiçinha de ler, aqui algumas fotos que te ajudarão a seguir o estilo hi-low: 












O HI-LO DA TEMPORADA DE MODA CAPRICHO 2011



a Lu Tranchesi falou um pouco do hi-lo para a capricho: 

Qual a regra para montar um look hi-lo?
Uma regrinha básica é sempre deixar a criatividade rolar, mas usar uma combinação de peças que conversarem. Pra ser hi-lo tem que ter harmonia nos estilos.

Peça que não pode faltar?
Eu acho muito legal fazer hi-lo com peças detonadinhas, uma peça chique com uma camisetinha podrinha fica muito bacana!

Peça para investir?
Eu acho que tem peças para investir na vida: uma jaqueta de couro, camisa branca com um bom corte e sapato de salto. É bom pesquisar, nem sempre o mais barato é melhor, são peças que você vai usar muito e é bom durar.

Quem você considera uma diva desse estilo?
As gêmeas Olsen, mais a Mary-Kate, ela ficou marcado por fazer um estilo com uma bolsa chique com jeito largado, um cabelo bagunçado, uma cara que acabou de acordar. Ela investe muito nisso e e fica superbacana.




HELENA DIB

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
1 Comentários
*FIM*

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja descobri q Hi-LO eu não sou!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...