Snbsp;

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0

Malhação


Sim, esse post é sobre a malhação! Aquela que passa na Globo antes da novela das 6 e depois de um jornal que começa logo que termina sessão da tarde. Por anos (desde que me dou por gente) eu odiei malhação menos a que tinha o s2s2s2Cauã Raymonds2s2s2 não sei se era o enredo repetitivo e sem noção - um casal bonzinho querendo ficar junto e outro casal malvado tentando destruir a vida dos bonzinhos ,explodindo o colégio e sempre em volta de um único tema como se a vida se resumisse à skate, ou à luta livre - ou se eram os atores e atrizes interpretando papeis de pessoas 15 anos mais novas. O que importa é que o programa sempre esteve na minha lista negra da televisão. 

Esse ano, numa tentativa desesperada de subir a audiência do programa, a Globo resolveu reinventar. Elenco completamente renovado, abertura muito bem bolada, interatividade e um enredo mais alternativo e amplo mas ainda é fraco. Confesso que estou adorando essa temporada de malhação e espero que eles consigam dar continuidade às histórias sem cair na rotina, criando novas tramas. A vinheta desse ano tem uma pegada bem mais adolescente e reúne elementos que estão na moda e que é o que o povo quer fazer, foi uma sacada comercial, mas ficou bom (assista aqui). 

Outra sacada foi conectar o programa com o que o adolescente realmente faz como festas, recuperação e internet, por exemplo o blog de moda da Ju e o  vlog do Orelha. Eles também trouxeram as causas estudantis da C.R.A.U. que acontecem na vida real, mas ficam abafadas e fugiram do machismo tradicional com uma mulher que deixa a família pra trabalhar no Médicos sem Fronteiras... Afinal, eu nunca ví alguém no primeiro ano do colegial forjar uma gravidez pra forçar o coleguinha a casar e fugir pra outro país. 

Eu estava planejando postar sobre a malhação já faz um tempo, mas o que realmente me motivou foi descobrir a genialidade comercial capitalista que a Globo tem. Fiquei lutando comigo mesma pra saber se eu achei incrível ou se eu achei apelação, mas eu achei incrível (imaginando o público alvo). Eles criaram o TV Orelha e o Dicas da Ju de verdade no site da globo, e fizeram um 'diário' de cada personagem, assim tudo que acontece na TV também acontece na internet. O Tv Orelha fica nesse link e se resume, basicamente, às mesmas coisas que passa na novela. As Dicas da Ju foi a minha parte favorita, pois ela dá as dicas mesmo e funciona como um blog de moda de verdade. 










Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...