Norma Jean & Marilyn" é um filme de 1996 do diretor Tim Fywell.
Bem, esse filme nos apresenta um outro lado da grande Marilyn, ele nos apresenta a Norma Jean Baker. E não nos mostra ela como uma doce menina de humilde criação, ele nos mostra a Norma Jean ambiciosa, forte, corajosa e até invejosa, disposta a tudo para conseguir ser uma grande estrela do cinema.
O filme vai desde a infância conturbada quando foi deixada em um orfanato por sua tia Grace, na verdade Grace era apenas amiga de sua família. O filme mostra o marido de Grace tenta abusar de Norma Jean, e é pego pela mulher.
O filme também mostra como era difícil viver em lares adotivos, como em uma cena em que Norma é estuprada por uns dos inquilinos da pensão em que morava.
Eu acho que Tim Fywell quis mostra um lado mas obscuro da vida de Marilyn, mostrando também detalhes de suas alucinações. Marilyn tratava verdadeiras brigas com Norma, sim, com Norma Jean.
Quando se transformou em Marilyn Monroe, Norma Jean foi morta. No filme isso é retratado muito bem, como na cena em que Marilyn passa com o carro por cima de Norma enquanto a mesma ainda era apenas um adolescente.
Tim nos deu uma ideia de como Marilyn ficava mal quando seus casos acabavam, de como isso a afetava e de como isso a jogava a cada vez mas em um buraco fundo e escuro.
Uma coisa bem interessante que eu achei desse filme é que ele nos apresenta uma Marilyn não tão glamorosa, apresenta também a vida dela dentro dos setes de filmagem, e como era sua relação como as demais atrizes e atores, diretores...
Muitos não achavam Marilyn tão maravilhosa, achavam que ela não era boa atriz, que não sabia cantar e que não passava de uma loura bonita e burra.
Tem muita coisa pra se falar desse filme, ele é muito bom.
Mas o que eu realmente gostei nesse filme foi a cena da morte de Marilyn, onde ela e Norma Jean se sentem finalmente uma só e resolvem ficarem em paz.
Sem duvidas é uma visão muito intensa sobre a vida do maior sex symbol que já existiu.
Mira Sorvino e Ashley Judd na peles de Norma Jean & Marilyn:
Quando se fala em Marilyn, as pessoas esquecem da Norma Jean Baker que foi quem mas lutou para construir o maior sex symbol existente.
Norma Jean se sacrificou para que Monroe podesse existir, e deu certo! Ela merece todo crédito e toda glória por dá vida a eterna diva Marilyn Monroe.
Norma Jean ou Marilyn, ela sempre vai ser fonte de inspiração.
Enquanto ao filme? Deixo aqui uma pequena parte dele:
Parabéns Norma Jean/Marilyn Monroe!