Nascida na Bielorussia e cresceu no Vietnã e em Praga mas hoje vive em Nova York.
Filha de diplomatas, foi educada por um biotecnologista (que foi aluno de Dalai Lama).
Com ele, a jovem aprendeu sobre ciência e magia (dois fatores muito característicos de suas fotografias).
Passou a pré-adolescencia em Praga (aonde conheceu o incrível mundo da Moda) e depois foi para Califórnia por um tempo e se mudou para NY. Lá foi descoberta por Patrick Demarchelier e entrou na carreira de modelo.
Mas como não deu certo resolveu aprimorar suas habilidades na hora de posar.
Então começou a tirar auto-retratos diferentes em provadores das lojas mais cobiçadas do mundo (obviamente sempre escondida), com pouco tempo para tirar as fotos, ela montava o look, a maquiagem, a iluminação, dirigia a cena e modelava antes de ser presa ou fichada hahahaha.
O resultado disso chamou a atenção da estilista Bella Freud que chamou Elle para criar, fotografar e modelar sua campanha: "The journey to the end of the night."
Elle saiu motivada pelas ruas de Londres, sozinha, fazendo seus autos-retratos enquanto vestia as roupas da marca da Bella. (Sendo assaltada alguma das vezes!)
Movida talvez pelo medo e adrenalina, a modelo se tornou cada vez mais conhecida pela sua arte, fotografias lindas e cada vez mais intrigantes.
Suas fotos foram parar até no The New York Times, escreveram sobre o seu trabalho em 2006 e hoje em dia é uma das atuais colaboradoras e uma verdadeira fotógrafa de moda.
Para saber mais: Blog / Site / Lips of Babel.
Elle com o Terry. |
Em seu último e inusitado editorial, é possível identificar cores e estampas arrojadas.
Estou falando do Upside down!
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Para finalizar, assistam o video The last poet, criado por Elle para a T Magazine.