Snbsp;
Mostrando postagens com marcador helena dib. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador helena dib. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de setembro de 2013

2

New York Fashion Week - 1º Dia

Nicholas K
A marca Nicholas K é formada pelos irmã e irmão designers Nicholas e Christopher Kunz. Foi fundada em 2003 e é baseada na cultura novaiorquina. Nicholas Kunz é co criadora e diretora criativa da marca, durante 8 anos ela trabalhou em marcas como Nautica, Tommy Hillfigher e Calvin Klein. Christopher é responsável pela parte financeira da empresa e já trabalhou com Polo e Ralph Loren. Veja o site da marca aqui.
Sua coleção foi relacionada ao tema dos nativos americanos. A maneira com que as peças são cortadas e o uso dos materiais pesados deixam isso bem claro.


Aconteceu as 10am no THE STUDIO no Lincoln Center.

BCBG Max Azria
Em 1991 Lubov Azria entrou para o BCBGMAZAZRIAGROUP e em 1992 ela se casou com Max Azria. Max criou a marca em 1989 usando como base a giria francesa que diz "bon chic, bon genre" (significa bom estilo, boa atitude). Além da BCBG ele também mantem a Max Azria Atelier e a Max Azria. Em 2008 ele lançou uma coleção chamada BCBGeneration que tinha uma cara bem jovem e contemporânea e no ano 'seguinte se juntou a Miley Cyrus para desenvolver a coleção para o Wallmart "Miley Cyrus & Max Azria" e fez também seu figurino para a turnê de 2009. Aqui uma pequena timeline da história do grupo. 



Aconteceu as 11am no THE THEATER no Lincoln Center.
Richard Chai Love
Richard é de NY e fez sua graduação na Parsons. Enquando ainda era graduando teve um estágio na Geoffrey Beene. Quando se formou foi para Paris fazer um curso na escola de Lissa e trabalhou na Lanvin. Quando voltou para Nova Iorque trabalhou na Armani Exchange e depois diretamente com Dona Karan. Chai também foi diretor de design para Marc Jacobs e em 2004 fundou sua marca.



Aconteceu as 12pm no THE STAGE no Lincoln Center.
Tadashi Shoji
Tadashi é de descendência japonesa mas nasceu na América. Seus vestidos são bem vistos nos red carpets e alguns exemplos das celebridades que os usaram são Shakira e Dita Von Teese. Além desta marca ele também possui a T by Tadashi. A marca Tadashi Shoji surgiu em 1982, depois que trabalhou por um tempo como designer em grandes empresas manufaturadas. Ele começou no NYFW em 2007 e desde então as críticas tem sido muito positivas. 
Nesse desfile ele trouxe muito do universo feminino, sua delicadeza e sutileza. Sua coleção foi chamada Sweet Liberation. Ele usou de organzas, rendas e neoprene nude para estruturar. Apesar de, no geral, uma crítica positiva Lauren Sherman questionou o uso das plunas no fim de alguns vestidos.
Site Oficial | Blog | Onde comprar

Aconteceu as 3pm no THE STAGE no Lincoln Center.

Costello Tagliapietra
Fundada e dirigida por Jeffrey Costello e Robert Tagliapietra. Ambos se conheceram em Manhattan em 1994 e apresentaram sua primeira coleção de verão em 2005. Costello começou ainda adolescente desenhando roupas para músicos e artistas e Taglipietra se formou na Parsons. Gostam de brincar com a tensão do tecido, os drapeados e a silhueta. 
Essa coleção foi uma adaptação das roupas que eles fazem para eles mesmo em forma de desfile. Eles tentaram fugir de uma silhueta mais complicada e facilitar, o que pode ter dado uma impressão meio estranha. Os sapatos e bolsas são de couro e foram feitos na Grécia. 
Pessoalmente, achei que eles destoaram dos outros desfiles do dia, mas não sei se foi um ponto positivo. 
  OBS.: As fotos não foram colocadas em sua totalidade (atualizarei todas na segunda feira).



Created with flickr slideshow.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

0

Lookbooker da Semana: Anila

Ela é de Hamburgo na Alemãnha. Usa roupas bem características dela sempre com tons mais pesados. O que me deixou mais louca ainda foram os sapatos que ela usa. Acesse o Lookbook dela aqui.








quarta-feira, 7 de agosto de 2013

0

Banana is Everywhere !

Falei das estampas de cartoons e agora vou falar das de banana, que particularmente eu gosto muito mais. Outra detecção que eu fiz foram as bananas... Estampas localizadas, estampas corridas, meias, brincos, e não duvido que daqui a pouco surjam chapeis e até mesmo sapatos em forma de banana. 

Como eu adoro tudo tropical, não custa nada investir... Das lojas online que eu procurei a única que tinha um bom arsenal de roupas embananadas foi a topshop. 








Se você quer comprar e não sabe onde, eu separei algumas lojas online pra vocês:


1 - Camisa de cachos de Banana na NASTY GAL - $68,00
2 - Vestido de Banana e Polka na ROMWE - $13,00
3 - Vestido de Banana na TOPSHOP - £38,00
4 - Blusa de Banana na TOPSHOP - £22,00
5 - Top de Banana na TOPSHOP - £
6 - Conjuntinho de Banana na TOPSHOP - £60,00
7 - Camisetão de Banana na SheInside - $22,13



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

0

Estampas Animadas

Não sei se vocês repararam mas, querendo ou não, todos acabamos gostando de desenhos animados. Alguns com uma conotação mais South Park, outros Meu Malvado Favorito, mas a questão é que sempre - independente da idade - temos algum desenho que nos agrada.  Percebi pelas lojas que esses tais desenhos acabam sendo uma tentativa de venda e fiquei um pouco insegura se gostava ou não de ver a cara do Homer no meu skidgrip. 

Acabou que durante a ronda do dia no lookbook encontrei várias estampas corridas com cara de animação e achei que seria interessante postar aqui, afinal algumas são realmente divertidas! Algumas das estampas eram apenas desenhos X com uma carinha mais cartoon e outros (a maioria) eram o Bart em diversas partes das roupas. 

Até que ponto vocês acham que estampas de cartoons são legais e em que ponto elas passam a ser bregas? 













E esse, foi o motivo da minha repulsão preconceituosa aos desenhos animados em roupas:


Se vocês gostam de roupas com esses desenhos (as bonitas, é claro) e não sabe onde comprar, fiz uma vistoria no site da Romwe e separei os mais legais, olha só: 

1 - Blusa de Bart - $34,19
2 - Legging Pac Man - $20,09
3 - Legging Desenhos - $21,90
4 - Legging Batman - $17,99
5 - Camiseta com desenhos - $39,99
6 - Vestido de ursinhos - $32,99



sábado, 3 de agosto de 2013

0

VOLTAMOS !!!

Adivinhem só quem está voltando? Isso mesmo, o Dress to Feel.
Estou animada para começar esse semestre com tudo e nada melhor que estrear voltando o blog a ativa!.

Eu espero que vocês, que são fiéis, continuem entrando e passem a comentar, curtir e compartilhar. Eu percebi que o mais importante num blog não é fazer algo pra ter curtidas, e sim fazer algo que agrade as pessoas e mereça curtidas! Ví alguns acontecimentos nessas férias que me mostraram que algumas pessoas veem o blog apenas de forma comercial. Ele é sim, em parte, comercial... Mas não é só isso, tem que ter amor, vontade e gosto de fazer isso.

Quando começamos, a Bru e eu queríamos apenas um instrumento que nos deixasse mais próximas ao mundo da moda, que nos fizesse pesquisar, criar, montar, opinar! Nós demorávamos no mínimo 4 horas pra fazer cada post.. e quando essa essência se perde então não vale mais a pena tentar. Essa pausa foi ótima pra recuperar essa essência e perceber também que as pessoas gostam de ler sobre vários assuntos, e não me custa nada falar de vários assuntos, principalmente se eles forem expostos do meu ponto de vista (afinal o blog é meu). 

Então sejam bem vindas ao novo Dress to Feel ! 

Agora temos 2 novas integrantes, a Rafa e a Cake e elas serão partes essenciais para focar no mundo da moda. (em breve, falaremos mais delas)

Beijinhos. 

Helena Dib ! 

terça-feira, 4 de junho de 2013

0

Fashion Noivas

Notaram meu mega sumiço? 
Eu passei dois meses afundada num concurso que teve na faculdade... 
O Fashion Noivas é o evento mais tradicional da FASM, começou como Trash Noivas (mas eu não sei a história dele até então). 

Começa com as inscrições, o pessoal de moda pode participar em 3 categorias: Estilo, Ilustração e Fotografia. Primeiro nós enviamos (no meu caso, que foi estilo) 1 croqui em A3, a cópia do croqui em A4, um release sobre a minha noiva e um painel de referências. Depois disso as noivas vão para a aprovação da banca e as melhores passam para a segunda fase. 

Na segunda fase você tem 1 mês para construir a 'noiva' são todas muito conceituais e não parecem noivas de verdade, uma semana antes você tem que entregar o buquê e ele vai para exposição. No dia do desfile são convidados entre 10 e 15 jurados (sendo alguns deles professores) e a sua noiva desfila. 

Dentro da categoria estilo, existem algumas premiações: 1º, 2º e 3º lugar, melhor maquiagem, melhor performace, melhor trilha sonora (feita pelos meninos da música) e melhor pesquisa têxtil. 

Vou colocar aqui algumas fotos do evento e mais pra frente faço um post com todo o procedimento de criação da minha noiva. 



















domingo, 2 de junho de 2013

0

Girafando por aí!


Não é novidade que o povo ama 'vestir animais', vêm dos primórdios com os homens das cavernas usando peles do animais até a tendência animal print. 

Um tempo atrás postei sobre os gatos que estavam dominando tshirts e afins, e agora é a vez das girafas. Sua padronagem é a tendência da vez, o FFW fez um fashion alert e cá estou eu para dissiminá-lo. 

Várias marcas apostaram na estampa (a Schutz por exemplo). Giovanna Bataglia e Olivia Palermo apareceram usando a estampa o que deixou todo mundo querendo mais. Nas passarelas as girafas estiveram presentes nos desfiles de Roberto Cavalli e Reserva.

A estampa veio bem livre e com variações (assim como aconteceu com o militar e com a zebra) existem desde versões hiperealistas com a mesma cor, desenho e largura até versões mais ilustrativas e caricatas. 















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...