Todas nós, com toda a certeza, já vimos alguém na rua usando uma trança embutida, ou temos uma amiga fera no assunto, isso se não sabemos fazer.
A tendência, que começou a querer dar as caras em 2007 ganhando até uma feira chamada "Trançando as Ideias" em Curitiba, virou hit com as "tranças de raiz" em 2010 e agora em 2011 temos os mais variados, tipos e tamanhos.
A revista Gloss, disponibilizou uma matéria no site, ensinando 7 tipos DIFERENTES de tranças, as altas, as embutidas, as duplas, as étnicas, as soltas, estilo princesa e a lateral. Desses variados modelos, nós ainda conseguimos inventar mais coisas. A mais vista por ai, é a embutida, que pode ser de tres gomos, quatro gomos, espinha de peixe, a francesa, entre outras.
A maria vem ganhando força cada vez mais e quebra o paradigma de que penteados são, necessariamente, complicados. Qualquer um pode fazer uma trança, e criar em cima dela. As tranças laterais começaram a surgir como proposta de penteados para o inverno em looks de algumas famosas, mas agora o penteado começou aparece duas versões, uma meio bagunçada e a outra tradicionalmente ajustada.
#NOTA HISTÓRICA: Trançar o cabelo é uma técnica antiga, desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origens, idades, riqueza e posição social. Na Grécia, e depois em toda a Europa, a trança foi adotada por um bom tempo. Ao Brasil, foi trazida pelos escravos na époda colonial.
- Em breve, disponibilizaremos uma matéria ensinando a fazer a trança espinha de peixe, aguardem!
Posted by: Helena Dib.
Fontes: DivaDiz e Naguchi Journal