Snbsp;

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1

Oxford de salto

O oxford [aquele sapatinho de cadarço que parece de homem, mas virou febre], é um modelo de sapato fechado, de amarrar que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito 
popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome.
Pode ser usado tanto nos pés masculinos quanto nos femininos, podendo ser colorido, monocromático, simples ou detalhado, com estampas, ou o qual ganhou destaque hoje: de salto alto. 


O oxford de salto pode ser usado de várias maneiras diferentes (tanto casual quanto clássica). 
Com meia calça - Como essa peça tem sido super hit no inverno, é bom realçá-la, pois casa perfeitamente com o oxford de salto. Alonga e afina as pernas, e é legal que se for usar a meia calça com algum casaco, a dica é deixar a parte de cima com mais volume, pode ser com um acessório (cachecol, colares exagerados, golas drapeadas, etc) ou com uma camisa mais volumosa.
Com saia - Dá um aspecto bem feminino no estilo lady like, você pode abusar com mais ousadia nos acessórios e ainda fazer um mix de peça e alternar masculina-feminina-masculina. É outra opção super moderninha.
Com shorts - Você pode criar um look vintage com um shorts de cintura alta e um chapéu com um oxford de salto mais grosso. Com um de salto mais fino, é possivel montar um look mais moderno chique. 
Com estampa liberty - Elas, ah sim, elas ! As estampas liberty são uma fofura e dependendo dos acessórios podem formar os mais váriados tipos de roupas. Com os oxfords, você pode combinar uma meinha na canela, 
um vestidinho liberty, um chapéuzinho de lã e um bolerinho.


Abaixo tres fotos do desfile de Marc Jacobs na New York Fashion Week.
Através dessas tres fotos, eu apontei alguns itéms que podem ser usados (em vários looks diferentes) junto com os oxfords de salto. Começando pela meia na canela, que da um toque super vintage; passando pelo chapéu, que vem com tudo nesse inverno e dá um charme pra qualquer roupa; e terminando nas saias mais compridas.

Nesse link você pode conferir um look que eu montei, misturando uma grande variedades de estilos, baseada no oxford de salto.

Posted By: Helena Dib

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
1 Comentários
*FIM*

Um comentário:

Moleskine Male disse...

Não sou mulher pra saber muito sobre o assunto... mas acho um luxo estes sapatos femininos com essa pegada masculina! Me lembra Chanel... além de me remeter a mulher a uma elegância mais alta. Aposto nestes com meias grossas e de tons nude, acho lindo! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...