Quem é amante de fotografia levanta a mão?!
É comum, nesse nosso mundo cibernético, encontrar amantes da fotografia. Alguns são iniciantes nessa paixão avassaladora, outros já tem certa experiência. O que realmente conta é o que nos une: fotografia.
É lógico que pra chegar neste resultado, é preciso escolher uma câmera. E então chegamos finalmente no que eu vou mostrar pra vocês hoje - as toy camera.
Dentre esses modelos tchutchucos tem várias vertentes diferente, e pra deixar vocês com água na boca, vou falar de cada um deles!
Action Sampler - Custa em torno de cinquenta reais. Utiliza todos os filmes 35mm e captura 4 imagens sequenciais em 0.66 segundos. Esse modelo é um dos mais simples de câmeras e não tem muitos recursos extras, mas o fato das fotos em 4 quadros dá o seu charme.
Aqua pix - Também custa por volta de cinquenta reais. É uma compacta 35mm, que faz filmes em baixo dágua! Uma câmera versátil, que aguenta até 3 metros de profundidade com uma grande angular de 28mm. Apesar de em termos de efeito ser simples também, é bem útil!
CanCola Camera - Dez reais mais cara que as anteriores, é um modelo de latinha de coca cola. Como se isso não bastasse, tem flash praticamente externo. Usa todos os filmes 35mm (slide, preto e branco, negativo, colorido...). É uma boa pedida pra quem quer ser diferente.
Eximus - Neste caso na versão azul clara. Noventa reais. Quando a Vivitar desistiu de fabricar a Ultra Wide and Slim, a SuperHeadz apareceu não com um, mas vários clones da clássica câmera. A maravilhosa lente de 22mm produz lindas vinhetas. Leve e prática, é a câmera ideal para levar sempre com você. Ela dá grande vivacidade à foto.
Golden Half - A golden é uma das mais caras, custando 200 reais. Ela lembra a Diana F, em termos de funções. Faz fotos Half Frame (aquela que você pode colocar duas imagens na mesma foto, tirando-as separadamente). A câmera perfeita para os seus experimentos analógicos, com ou sem flash. Você decide.
2 way vista - Fisicamente parece uma das mais simples, o que é um engano. Custa 100 reais. Tem a angular de 27mm e fotografa com todos os filmes 35mm. Nesse modelo tem flash embutido e protetor (também embutido) para a lente. Sua peculiaridade é a opção: fotografar normal, ou fotografar panorâmico.
Holga 120 3d kit - É a mais cara de todas, custando 300 reais. É uma médio-formato de plástico que faz 2 imagens em simultâneo com 2 lentes, resultando numa imagem em 3D! Seu flash tem sistema com 4 cores (amarelo, azul, vermelho e branco/normal). Além de todo um kit para a visualização que vem junto.
Holga 135 TIM - Essa merece um completo destaque. Custa 200 reais é uma completa multifuncional. half-frame está aqui, e trouxe junto um flash para a festa. Abra um dos olhos, dispara um quadro, feche o obturador em seguida, use o outro olho para fotografar duas metades verticais em um frame de 35 mm. Disponível em várias cores.com a característica única de duas lentes independentes dos mecanismos do obturador para permitir o uso de apenas meio frame do filme para cada foto tirada. Como resultado, as múltiplas opções estão disponíveis para aumentar a diversão em suas atividades da imagem:
-Use duas lentes separadamente para tirar fotos completamente independentes;-Use as duas lentes juntas para fazer duas fotos praticamente idênticas ao mesmo tempo;-Use as duas lentes juntas para tirar fotos em 3D de objetos a uma distância próximaHolga 135BC TLR Kit - Esta, custando 195 reais, tem todas as características das Holgas como as vinhetas, a saturações de cores e a maravilhosa lente de plástico.
A vantagem de ser uma câmera TLR são as 2 opções de visor. Ampliam-se as opções de enquadramentos e um novo mundo se abre. Além de tudo ela tem foco manual, longas e múltiplas exposições e hot shoe para flash.
Como deu pra perceber, seguem o estilo das lomographys, porém tem uma pegada mais toy (dai o nome toy cameras). Outra coisa que os diferencia das lomo é o preço: as toy variam de 45 a 300 reais, sendo que a maioria está entre 45 e 160. Os modelos podem ser comprados no site da Toy Camera.
Posted By: Helena Dib