Snbsp;

terça-feira, 29 de novembro de 2011

4

Eu coleciono: Cameras

Uma das minhas grandes paixões é, e sempre foi, fotografia. Adoro tudo relacionado à esse tema, como as fotos, os efeitos, o foco, as máquinas... Gostaria de entender muito mais sobre o assunto, mas por enquanto me contento em ser uma colecionadora. Esse gosto é um dos poucos que eu posso dizer que vem da genética, meu avô é químico mas quando moço até uma certa idade bem antes de eu nascer criou na casa dele um estúdio de revelação de fotos (coisa que eu descobri ontem!!!) e minha mãe também não dispensa umas fotos. Eu ainda estou na flor da idade (risooooos) e adoro câmeras, desde os daguerreótipos até as mais novas câmeras digitais e por isso venho guardando as máquinas fotográficas que tivemos em casa e na tarde de ontem comprei as duas mais "novas" da coleção. Nas fotos vocês não vão encontrar duas das minhas digitais, uma pois está no concerto e a outra pois eu usei pra fotografar né? HAHAHA!
Essa é uma Yashica 2000N, foi uma das que comprei ontem e ainda não sei se funciona e como são as fotos por ela tirada . Infelizmente ela veio sem a parte onde estaria escrito Yashica e está um pouquinho machucada, mas pelo valor que paguei foi uma aquisição que realmente me satisfez. 
Essas duas também são manuais e super características do anos 90! A Primeira é bem bem simples e, mesmo quando comprada, foi barata. O modelo é Kodak Star 735. A segunda camera é a Canon Prima BF-95, em comparação à Kodak Star é melhor tem até mesmo mais recursos, como temporizador e três opções de flash. A qualidade da fotografia, pra mim é bem semelhante à de uma digital de mão (só que sem recursos de macro e etc). 
Esse kit também foi adquirido ontem, e obviamente já se tornou meu favorito. Além da Câmera, vieram: flash, tres lentes, vários apoios, alguns cabos (ainda não entendi o porquê dos cabos) e mais algumas tralinhas... Eu desconfio que duas das lentes não encaixam nesse modelo de camera, mas pelo que pesquisei na internet a qualidade que elas trazem é incrível. A outra lente veio encaixotada e até mesmo dentro de um plástico dentro. A câmera é uma Ricoh KR 5 Supper II - também não sei como é a qualidade das fotos e nem ao menos se ela está funcionando comprei em um "brechó", mas garanto que pelo preço valeu a pena. 

 Das lentes, a primeira é uma Pentax K mount para Rich (tanto da série XR como KR) pelo que pesquisei na internet ela é muito boa e tira fotos como essa e incrivelmente essa. A segunda é uma Asahi Super Takumar, que não está em tão bom estado como as outras, mas tira fotos como essas. A terceira lente eu ainda não identifiquei qual é. 
Essa foto, tirada com bem menos qualidade (hahaha) mostra três das minhas máquinas fotográficas digitais. O modelo mais ao fundo é uma Kodak, compramos logo que lançaram as câmeras digitais. Seu visor não tem a mínima qualidade, mas ela possui vários recursos de fotografia e quando usada com flash é boa (para filmagem, é péssima). A do meio eu ainda uso para algumas das minhas fotos aqui no blog (as que são tiradas anoite) Ela tem um bom flash e um visor bom também, a filmagem é típica de câmeras sony cybershot. A rosa mais escura é uma Sony DSC-W320, que eu uso bastante para tirar fotos durante o dia, o macro dela é automático mas é muito bom, porém para fotos com flash ela acaba distorcendo um pouco a imagem. 
Para quem gosta desse estilo de coleção entrem no flickr do Todd Evans ele tira muitas fotografias ótimas e tem uma ENORME coleção. E se vocês tem coleções tirem foto e mandem pragente, ok ? 
Só pra lembrar: 100 000 VISUALIZAÇÕES HOJE!!!

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
4 Comentários
*FIM*

4 comentários:

Lady LoLo disse...

Nossa que legal hein! Engraçado que algumas lojas de revelação ainda revelam filme se você tiver ^^

Anônimo disse...

Vc ainda compra cameras? Tenho umas interessantes grasrosa@hotmail.com

Nih disse...

Sobre a sua "nova" yashica 2000N rsrsrs
Eu tenho uma idêntica! Ainda não sei se funciona e minha mãe disse que ela NUNCA foi usada, ela ganhou duas numa rifa há muuuito tempo atras e deu/vendeu (sei lá) a outra para o meu tio.
Só estou esperando receber para comprar um filme para testa-la. *-*
Se funcionar eu tiro uma foto e escaneio para você ver se você quiser (:

fashionistas disse...

AAAAAAAAAAAAI SUPER LEGAL ! você até me deu uma ideia de post..... manda sim vai ser super legal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...