Snbsp;

domingo, 12 de fevereiro de 2012

0

Colares, anéis, brincos: Camafeu!

O camafeu era uma jóia usada antigamente pelas senhoras da sociedade para prender a gola de seus vestidos. Geralmente esse broche tinha como principal atrativo uma figura em relevo do rosto de uma senhora ou do seu esposo.

Com uma releitura retrô nas roupas de hoje em dia e os acessórios vintage vindo à tona, esse objeto voltou com diversas utilidades, como brincos, colares, aneis e até mesmo decoração. As mulheres tradicionais do camafeu receberam continuam aparecendo nas peças, mas o leque de opções se tornou maior, podendo ser usado desde ícones (como Audrey Hepburn) até caveiras.

Como usar no look: O mais tradicional e esperado é combinar com peças em tons pasteis e creme, em uma versão mais antiga. Rendas, gola peter pan e flores são super harmoniosos para juntar aos camafeus. Você não precisa se prender à característica proposta pela jóia. Se combinar com peças grunges (xadrez vermelho, roupas pretas, coturno) você trás um old rock e fica super diferente. * Mas é importante lembrar que a versão em dourado e ouro velho vai ser necessária para contribuir com essa visão. 


Para comprar você vai encontrar algumas peças na Oito de Copas


Algumas fotos pra você se inspirar: 

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...