Snbsp;

terça-feira, 22 de maio de 2012

0

ser indie?


Quando se trata desse assunto eu preciso me expressar, depois de ver e ouvir tanta coisa sobre isso, sejam elas contra ou a favor.. então se quiserem pule para o segundo parágrafo e veja o estilo indie de se vestir, sei que o blog já fez uma referencia do estilo no what´s on indies mas decidi falar de novo sobre esse super estilo  :)


Então os anos 60,70 e 80 voltaram mais forte do que nunca e com um estilo simplesmente foda. com o significado no inglês diminutivo de Independent, dessa forma, o estilo indie se encaixa na vida, quando assim significa algo livre... na música é igual, o indie tem suas versões como o indie-rock baroque pop, britpop, indie folk, garage rock revival), todos se alimentam do underground.  assim aconteceu, do dia pra noite, pessoas que sofriam antes desistiam, mas agora com um pouco mais de estilo, dão a volta por cima e estão ai alcançando seus sonhos. e é aí que a cena underground entra em ação - saindo do ‘’pop, rock-pop, ou qualquer musica que você ouviu e não tirou mais da sua cabeça). As pessoas que curtem o underground cultuam o desconhecido, o não popular, aquilo que está mais próximo delas ao ponto de poder tocar, os indies, que como todos bons seguidores, não tratam a fama como meninas de 12 anos, existe o respeito acima de tudo, curtir para um indie, é ouvir uma música feita da verdade… o compositor independente, conhecido por tocar “música alternativa” não está ligando para o popular, e sim quer passar o que está sentindo pra música, algo mais próximo com o que se identificar. Por um tempo foi assim, o Indie se alimentando do underground, até que virou um estilo, e sim, o indie começou a ficar mais popular até o ponto em que chegamos hoje, onde temos mega bandas do gênero. ( Belle & Sebastian, The Arcade Fire, Supergrass, Franz Ferdinand, The Rapture, The Mars Volta, The Strokes, The White Stripes, Oasis, Pulp, The Jesus and Mary Chain, Happy Mondays, Sonic Youth, Bjork, Bloc Party, Interpol, The Flaming Lips, Kings of Conveniance, Devandra Banhart, Little Joy, Artic Monkeys, The Hives, Giant Drag, Tegan & Sara, Grizzly Bear ) não são todos que tocam estilos indies ou todos que escutam o mesmo que são indies, e se tem alguém que vai rotular se você é Indie ou não, é você mesmo.
estilo indie : então surge o inevitável estilo indie, seu aspecto despojado/descolado, o estrangeirismo, a cultura envolvida leva o indie a ter um “estilo de ser” e consequentemente um estilo de se vestir, procurando sempre manter o estilo retrô. sapatos, tênis rasteiros, camisas com listras, camisas com cores fortes, o estilo em si é uma consequência da sua personalidade. Não tem essa de querer ser indie, ou tentar ser indie, ou você é ou não. assim sendo independente mais individual.. ser tu próprio é o ponto principal, usar as tuas próprias roupas e criar o teu próprio estilo.  verdadeiros indies não ligam pra marcas populares, compram roupa em brechós, lojas de segunda mão ou lojas que vendam roupas com bons designs e cortes, poderia dizer que o estilo básico caracteriza-se por uma skinny fit e por um cardigan. Mas ser indie não tem rótulos use oque você quer, sinta-se livre, confortável, seja você mesmo.  e se tem como se inspirar em roupas indies? Sim, está ai .. cultivem do desconhecido..

Leonne Del Vecchio.

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...