Snbsp;

terça-feira, 16 de outubro de 2012

0

Outubro Rosa

OBS. SAIBA SOBRE A CAUSA DO BOOBSTRAGRAM AQUI

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Acredito que essa causa é justíssima e merece realmente a atenção de todos. Vocês sabiam que o cancêr de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo?

O movimento é comemorado internacionalmente e surgiu em menção ao laço rosa que simboliza a luta contra o cancer de mama. 

HISTÓRIA
Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

Como participar?
Para deixar a iluminação colorida, basta colocar um filtro rosa nos holofotes perto da sua casa (saiba como aqui). 
A maneira que as FASHIONISTAS estão encontrando de deixar o outrubro mais PINK, é através das roupas, cabelos, unhas etc... Inspire-se e ajude à causa:






Confira aqui, aqui, aqui e aqui fotos do movimento.. 



Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...