Snbsp;

terça-feira, 12 de março de 2013

0

CAMALEÃO DO ROCK/PARTE 2



Ficou enorme o ultimo post sobre o Bowie, I know that.  que você confere aqui.
Então resolvi fazer outro post pra poder falar mais sobre o Bowie e vocês ficarem de saco cheio e começarem a escutar o/ eeba, uhu barulho de solta confete.

Dessa vez vou falar de algo que ele dominou por completo, a arte do video-clipe.
A cada novo vídeo-clipe de Bowie as pessoas se surpreendiam, com toda a atuação e desenvoltura que ele demonstrava.
Era sempre inovador.
Eu deixo aqui uns de meus prediletos:

Já do novo álbum, "The Next Day", vem "The Stars (Are Out Tonight)"
Ele conta a atriz Tilda Swinton, foi dirigido por Floria Sigismondi e é a faixa número 3 do disco.


Agora vamos aos clássicos.
Sem dúvidas “Rebel Rebel” é a minha música predileta de David Bowie, não sei por que, talvez pela letra que é quase uma declaração de amo, do jeito Bowie, é claro. Mas eu gosto de ouvi-la, já passei horas assim, a dançando e a escutando.
Mas agora no vídeo-clipe, vemos um Bowie extremamente... extravagante. Bem andrógino, bem magro e com um tapa-olho, o clipe não tem nada demais, mas vai ficar assim por que eu amo essa música.




Chegamos a “Life On Mars”, que apresenta Bowie com a maquiagem que eu mais tento copiar e fracasso, meus olhos pequenos não me permitem realizar o feito ;(



Em 1969 Bowie escreve aos produtores dizendo de um filme dizendo “Eu tenho uma musica pra o filme de vocês.”. E ai é lançado um de seus maiores sucessos “Space Oddity”,  e foi lançado para coincidir com o primeiro pouso na lua.







Eu não poderia deixar de fora “Heroes” que é sucesso em varias versões mas claro, na voz do Bowie ela ganha um tom diferente, um tom de... um tom de Bowie.


“China Girl”, mais maduro, ainda agradando.

“Let’s Dance” por quê Bowie cantando num restaurante de estrada é clássico.



E um clipe que mostra Bowie pirando, dançando loucamente ao lado de seu ídolo Mick Jagger:


Quem quiser ver mais um vídeo aqui, é só pedir nos comentários.


Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
0 Comentários
*FIM*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...