Dita Von Teese é uma atriz e modelo e é uma burlesca americana atual.
Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007.
Meu foco nesse post é destacar sua beleza exótica para o século XXI e chamar a sua atenção para o estilo despojado que a burlesca de 40 anos mantém. Que ela é um sexy symbol no auge da sua meia idade não há dúvidas, mas seu peculiar é a maneira com que ela expõe sua sexualidade sem ser, de fato, vulgar. (Característica das pin ups).
Eu sou APAIXONADA por pin ups, por isso sou suspeita para falar que ela é um simbolo fashion que traz a moda do anos 40 com uma das traduções mais literais e bem feitas.
Suas roupas, diferente de suas "personagens" e seus photoshoots não seguem o PIN UP literal, ela trás um estilo mais despojado com características meigas como cores, vestidos (maxi ou mini), mangas bufantes e acessórios que dão um charme a mais. Os macacões também estão presentes frequentemente no seu outfit. Outro ítem que está presente em quase 100% das produções é o batom vermelho queimado. Não sei quanto à vocês, mas quando olho para Dita enxergo a Katy Perry daqui uns 20 anos. Trouxe algumas fotos com looks que podem te inspirar:
E o meu favorito: