Pra você que fica perdido com essas perguntas, aqui está a resposta perfeita: MEU ESTILO É HI-LO. Essa característica de se vestir se encaixa muito no meu perfil e por isso utilizei desses argumentos para apresentá-lo, pois me sinto assim. A moda é cada vez mais democrática e ampla e nós podemos e queremos ter a liberdade de usar um dia uma saia longa de chiffon com bolsas estilo channel e acessórios dourados e no dia seguinte um coturno com legguing, tshirt e jaqueta de couro. Isso antigamente queria dizer que você é versátil e usa a roupa de acordo como você se sente no dia, e, à partir de hoje, significará que você é HI-LO.
O Hi-lo é uma abreviação de "high and low" (alto e baixo). Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós. (afinal é assim que nosso armário funciona, não é?). O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre.
Como grandes conceitos na moda, muitas vezes se reduzem e se transformam. O high and low também pode ser considerado para peças que PAREÇAM caras com peças que são mais despojadas e do dia-a-dia. Vocês conhecem a Debora, de avenida brasil? Ela tem um estilo clássico do tema do nosso post. (eu falei um tempo atrás sobre o estilo dela nesse post).
Já que você ficou com preguiçinha de ler, aqui algumas fotos que te ajudarão a seguir o estilo hi-low:
O HI-LO DA TEMPORADA DE MODA CAPRICHO 2011
a Lu Tranchesi falou um pouco do hi-lo para a capricho:
Qual a regra para montar um look hi-lo?
Uma regrinha básica é sempre deixar a criatividade rolar, mas usar uma combinação de peças que conversarem. Pra ser hi-lo tem que ter harmonia nos estilos.
Peça que não pode faltar?
Eu acho muito legal fazer hi-lo com peças detonadinhas, uma peça chique com uma camisetinha podrinha fica muito bacana!
Peça para investir?
Eu acho que tem peças para investir na vida: uma jaqueta de couro, camisa branca com um bom corte e sapato de salto. É bom pesquisar, nem sempre o mais barato é melhor, são peças que você vai usar muito e é bom durar.
Quem você considera uma diva desse estilo?
As gêmeas Olsen, mais a Mary-Kate, ela ficou marcado por fazer um estilo com uma bolsa chique com jeito largado, um cabelo bagunçado, uma cara que acabou de acordar. Ela investe muito nisso e e fica superbacana.
HELENA DIB