Snbsp;

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

10

Férias: perdendo peso e medidas

Hoje algo cósmico conspirou contra mim dizendo claramente: você precisa tomar uma decisão muito séria nessas férias. Recebi sinais aleatórios, como o post no blog Depois dos Quinze, também no blog Mesa de Pentear e algumas capas de revistas que falam sober saúde. Decidi que essas férias, apesar de as mais corridas da minha vida, vão ser baseadas em uma alimentação saudável e balanceada, sem contar que vou aproveitar o máximo para fazer exercícios físicos, que foram abandonados na maratona fim de ano.
Eu sou aquele tipo de pessoa a lá Rachel Berry que começa a fazer tudo que aguenta, esse ano: entrei para comissão, fiz um curso de teatro e interpretação corporal, continuei com o curso de teatro que eu já fazia, entrei pras garotas todateen, fiz curso de corte e costura, tirei o exame FCE de cambrige, sem contar a escola e as outras atividades partieees, né ? Com toda a correria eu substitui o pouco de saudável que eu tive ano passado e comecei a comer apenas lanches rápidos. Resumindo, antes do Natal ano passado eu pesava 57,5kg e agora eu peso 63kg!

Eu vou falar com vocês hoje, sobre três pontos: 
- Sucos que alisam a barriga
- Dieta Balanceada
- Exercícios Físicos para as férias

Sabe aquela cede que dá no verão e você ACHA que só pode substituir com uma coca cola bem gelada? Então... existem muitas outras opções que podem deixar você muito mais saudável - o refrigerante tem muito fosfato o que enfraquece os ossos, muitas substâncias artificiais e um valor nutricional quase nulo SEM CONTAR que eles  são os maiores responsáveis por furinhos no seu bumbum! Ai você me responde: mas vários sucos também engordam, principalmente se eles forem feitos com açúcar. 
O acumulo de gordura na barriga, muitas vezes é causado por estresse (digamos que meu fim de ano tem sido beeeeem estressado, e provavelmente o de vocês também) e elas trazem riscos de ataques caríacos!! Alguns alimentos ricos em fibras ajudam a eliminar a barriga. Estes sucos devem ser tomados como primeira refeição no dia, batidos no liquidificador e tomados sem coar!

                                          
Pra começar vamos acabar com alguns mitos sobre alimentação: beber água em jejum não emagrece, assim como ficar sem comer também não, abacate não engorda e beber líquido durante as refeições apenas causa um inchasso na barriga, mas o excesso dele pode sim, aumentar o peso. Margarina não é mais saudavél que manteiga, pelo contrário e as gorduras não são sempre prejudiciais a saúde. Todas essas faláceas que surgem ao redor do tema tem uma explicação do ser ou não ser (se você quiser saber mais sobre o assunto clique aqui), mas esse não é nosso ponto aqui. Como eu disse o DDQ foi uma das inspirações de eu trazer esse assunto no blog e por isso vou trazer a proposta de dieta que a Bruna Vieira trouxe: 
Foto pertencente ao blog Depois dos Quinze.


Existem DIVERSOS exercícios que você pode fazer quando está de férias, alguns deles você faz sem perceber que está malhando e acaba perdendo quilinhos e tonificando os músculos. 
Você pode começar usando escadas ao invés de elevador, ir a padaria à pé ao invés de ir de carro, ajudar sua mãe a arrumar a casa e ainda ganhar uns trocados enquanto ''malha''. 
Alguns esportes para o verão que também vão te ajudar: 
Caminha na areia, ou até mesmo com os pés dentro da água em trinta minutos faz com que você perca 276kcal, além de dar uma sensação ótima e ser uma boa oportunidade para fotografar paisagens bonitas!
Vôlei de praia, pra você que foi com os amigos e quer se divertir um pouco, a atividade feita em 20 minutos faz com que você perga 150kcal.
Natação, pode ser feita em pscina e até mesmo no mar e em 30 minutos faz você perder 260kcal!
------------------------------------------------------------------------------------------
Pra quem tá realmente disposta (o) a entrar nessa precisamos levantar alguns pontos: 
- Se o seu treino tiver 5 dias da semana 3 deles devem ser aeróbicos
- Você vai precisar de muito comprometimento e regularidade
- Deve fazer os exercícíos por pelomenos uma hora
- Chame uma amiga para deixar as atividades mais gostosas
- Trace metas para você mesma. 
Apesar de um pouco denso esse post eu espero que vocês tenham gostado, e agora pra vocês acompanharem comigo vamos lá analisar minhas medidas:
Peso: 63kg
Altura: 165cm
Cintura: 69cm
Busto: 90cm
Quadril: 99cm
Braço: 27cm
Coxa: 55cm

Comentário(s):

*APLICATIVO DO FACEBOOK*
Comentários
10 Comentários
*FIM*

10 comentários:

F. Novaes disse...

haha, muito bom *----*, to seguindo o blog de vocês aqui, adorei mesmo, muito lindo, eu tb tenho um, passa la pra da uma olhada? http://closetdafer.blogspot.com/

Obrigada.

Anônimo disse...

sede com C é complicado

Ligia Chinen disse...

Porque durante a semana 3 dias deve-se manter um treino aeróbico?

Anônimo disse...

Esse site é uma cópia do depoisdosquinze.com ?

@laisoliveiracm disse...

Que bom que gostou das dicas, Bru!! Eu experimentei esses sucos e eles funcionam. O desintoxicante é tiro e queda!!

Beijos,
@lalamendes

http://mesadepentear.blogspot.com

Ramon disse...

boas dicas

Letícia disse...

@Ligia Chinen:

O intervalo entre exercícios deve ser de 24h a 48h. Se for mais do que isso o corpo sente que aquele exercício que tu fez só "machucou" o músculo ao invés de ter exercitado ele. Assim ele tenta se recuperar rapidamente desta "lesão" e não se vê resultados.
O músculo inchado na verdade é um músculo machucado. Quando fazemos exercícios, assim que o exercício acaba nossos músculos estão bastante salientes, não é mesmo? Com o passar do tempo e com frequência nos exercícios o corpo entende que não estás machucando ele e sim tonificando.

PORÉM, sou da opinião que é melhor tu fazer alguma coisa uma ou duas vezes por semana do que passar a semana toda com bunda gorda na frente do computador.

fashionistas disse...

"Anônimo" se você realmente lesse o que está escrito ao invés de rolar pelas imagens, perceberia que esse blog COM TODA CERTEZA não é uma copia do depois dos quinze, principalmente porque raramente as autoras do blog visitam o da bruna vieira (ela abrange muito mais do que moda, focando em comportamento e até mesmo desabafos) agora leia atenciosamente antes de comentar ... " o site do depois dos quizne e mesa para pentiar foram inspirações para o post"

Ligia Chinen disse...

Entendi!
Mas se meu foco é aumento da massa magra e diminuição de gordura corporal, 3x na semana eu consigo meus objetivos, mesmo já sendo treinada (nível avançado)?

Anônimo disse...

Ora guria tu deves pensar sempre em vetor de força. Tua atividade deve durar mais de 150 minutos por semana em uma intensidade acima de 85%, caso contrário continue acumulando adipósito

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...